Skip to content

Como é feito o verdadeiro capuccino?

1

O hábito de tomar capuccino é um pouco mais recente no Brasil, pois antes só conhecíamos aquela bebida tradicional vendida na lata no supermercado. Agora, podemos encontrá-lo em qualquer cafeteria, não é mesmo? No entanto, isso não significa que a bebida está devidamente adequada.  Quando se fala em cappuccino, pensamos em uma deliciosa mistura de café, com leite e chocolate. Porém, este cappuccino é uma criativa mistura criada pelos brasileiros, pois o verdadeiro cappuccino italiano é feito apenas com café e leite.

O cappuccino clássico italiano é uma combinação de café espresso e leite quente, coberto com espuma de leite. O tradicional não usa chocolate.  O que se usa é cerca de 1/3 de espresso na xícara, seguido de 1/3 de leite e finalizado com 1/3 de espuma de leite. Os baristas mais experientes despejam a espuma com movimentos que formam desenhos, como na foto abaixo.

O capuccino clássico é feito com 1 dose de espresso, que deve combinar harmoniosamente com o leite, e a espuma deve ter pelo menos 1 centímetro de espessura. Já o  caffè latte, que é muito parecido com o capuccino, é servido em xícaras maiores e com uma quantidade menor de espuma. É mais parecido com o nosso tradicional café com leite.

Há outras versões de cappuccino no mundo, como a vienense, que usa chantily. Se você não tem a oportunidade de preparar diariamente um capuccino tradicional, nada melhor do que investir em seu ambiente de trabalho  uma máquina de capuccino profissional. Ela pode ser instalada em empresas, escolas, restaurantes e lanchonetes, além de muitos outros locais. Com ela, as pessoas podem adquirir suas bebidas quentes à base de café e chocolate e garantir sabores inesquecíveis.

Recommended Posts