fbpx Skip to content

Chocolate quente pode mudar o seu dia!

 

35s

O chocolate é um dos alimentos mais apreciados no mundo todo. No inverno, ele ganha diversas versões para esquentar o coração dos apaixonados por essa iguaria. Além de gostosa, o chocolate possui efeitos positivos a saúde apontando desde o século 16, aonde o  chocolate quente foi valorizada como uma bebida especial, bem como tomado como um medicamento. Desde então ele vem sendo tratado como um medicamento. Na França, no século 17, foi utilizada “para lutar contra a acessos de raiva e mau humor.” Pesquisas têm apontando que o chocolate reduz os níveis de hormônios do estresse nos corpos de pessoas sentindo-se ansiosas.

 Já um estudo feito pela Universidade de Cornell, apontou que a concentração de antioxidantes no cacau quente é quase duas vezes tão forte como o vinho tinto .Concentração de cacau foi de duas a três vezes mais forte do que a de chá verde e de quatro a cinco vezes mais forte do que a de chá preto. Quer mais? O  Professor Chang Yong Lee, o líder do estudo Cornell, apontou também que quando “quente”, o chocolate se torna ainda mais potente, já que seus antioxidantes são liberados quando é aquecido. Para você entender, uma xícara de chocolate quente contém 611 miligramas de equivalentes de compostos fenólicos gálico ácido (GAE) e 564 miligramas de equivalentes de epicatequina flavonóides (ECE). Já o ácido gálico antioxidante é utilizado para tratar hemorragias internas, albuminúria (a presença de albumina na urina, o que pode indicar doença renal) e diabetes.

No seu estabelecimento comercial, não pode faltar máquina de chocolate Baristo. O uso de máquinas de chocolate vem fazendo um verdadeiro sucesso em lanchonetes, escritórios, conveniências de postos e cantinas em universidades. Não se trata de uma substituição do café e de outras bebidas quentes. Quer a sua? Entre em contato conosco!

Recommended Posts