fbpx Skip to content

CAFETERIAS FAMOSAS DA TELEVISÃO

O café faz parte das nossas vidas de diversas formas. Além de ser o grande favorito das manhãs e o acompanhamento perfeito de uma fatia de bolo de chocolate, ele também está presente em outros momentos diários, como nas cenas de nossos programas de televisão favoritos, inspirando diálogos e episódios marcantes. Eai, você já tem familiaridade com alguma dessas cafeterias famosas na TV?

Neste artigo, reunimos uma seleção com algumas famosas cafeterias da ficção. Pegue um cafezinho e fique à vontade:

1 – Central Perk – Friends

Em primeiro lugar não podemos deixar de citar Ross, Chandler, Joey, Monica, Phoebe e Rachel, que passaram 10 temporadas dividindo as mais divertidas histórias e experiências no Central Perk. Além disso, o lugar é tão icônico que serviu de inspiração para a criação de cafeterias idênticas à do seriado, que utilizam o mesmo nome e decoração.
FRIENDS -- "The One Where Rachel Finds Out" Episode 124 -- Pictured: (l-r) Matt LeBlanc as Joey Tribbiani, Lisa Kudrow as Phoebe Buffay, David Schwimmer as Ross Geller, Jennifer Aniston as Rachel Green, Courteney Cox as Monica Geller, Matthew Perry as Chandler Bing -- (Photo by: Alice S. Hall/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images)

2 – Monk’s – Seinfeld

Enquanto isso, Seinfeld foi uma das séries de comédia mais famosas dos anos 90, tendo sido aclamada pela crítica desde a sua primeira temporada. Monk’s era a cafeteria (e praticamente a segunda casa) em que Jerry, George, Kramer e Elaine se encontravam para conversarem dos fatos inacreditáveis de suas rotinas.

3 – Luke’s Diner – Gilmore Girls

Momentos entre mãe e filha eram cenas corriqueiras na cafeteria Luke’s Diner. As protagonistas Lorelai e Rory dividiam conversas, risos e assuntos sérios, entretanto sempre acompanhados de uma boa xícara de café.

4 – Café Grumpy – Girls

Por fim, mas não menos importante: Girls é uma das séries mais populares da atualidade. O enredo, que oscila entre o drama e a comédia, conta com momentos no Café Grumpy, uma cafeteria do Brooklyn que existe desde 2005. 

Listamos apenas algumas das cafeterias famosas da televisão. E você, consegue lembrar de mais alguma?

Recommended Posts