fbpx Skip to content

Café: uma bebida para todas as ocasiões (e estações)

cafe-uma-bebida-para-todas-as-ocasioes-e-estacoes

Para começar o dia

Café: uma bebida para todas as ocasiões (e estações). Acordar e tomar um belo cafezinho para começar bem o dia. Um café para acompanhar o dia de trabalho e uma reunião de negócios. No final da tarde, um café com os amigos para eventualmente colocar o papo em dia. No intervalo entre uma aula e outra, o café é quem dá a energia para manter a concentração.

Dessa forma, dia após dia, que o café está presente nos mais diversos momentos das nossas vidas e torna-se a nossa bebida preferida e ideal para todas as ocasiões, literalmente.

“O café da manhã fornece o combustível para iniciar o seu dia, assim como consumir uma refeição matinal equilibrada irá ajudá-lo a realizar suas atividades melhor no seu dia a dia, tanto mentalmente quanto fisicamente.”

Estudos e Trabalho

“Segundo a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, a cafeína possui atividade estimulante do sistema de vigília do cérebro. Ela também ajuda a aumentar a capacidade de se manter alerta e reduz, em parte, o cansaço. O café também melhora as funções cognitivas como a memória, a fala e a capacidade de aprendizado.” Saiba mais sobre os benefícios do café na disposição para o trabalho.

Seja na sua forma mais pura – espresso, na versão mais brasileira – café com leite – ou na sua combinação com ingredientes especiais como canela e chocolate – cappuccino, mocaccino, macchiato -, por exemplo, o café traz prazer ao paladar e benefícios à saúde, fazendo, assim, com que o nosso dia não seja o mesmo sem ele. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a história do café. Se desejar, acesse os posts Café: Uma história banhada por curiosidades e Outra curiosa história sobre o surgimento do hábito de tomar café

Em conclusão, nos dias de inverno ele nos aquece, e em todos os dias, nos dá mais ânimo e disposição.

“Uma bebida quente, que vai bem a qualquer ambiente. O importante mesmo é o sabor, no frio tanto quanto no calor.”

Lembrando que você pode acompanhar as novidades sobre o mundo do café no nosso Instagram.

Recommended Posts