fbpx Skip to content

Café no verão? Aprenda como se refrescar!

 Captura de Tela 2018-10-18 às 15.15.52

O café é uma maravilhosa iguaria, não é mesmo? Todo mundo (ou quase) ama essa bebida que promove diversos benefícios a saúde. Com a chegada do verão, muitas pessoas não conseguem beber mais o café com tanta frequência, por isso se adaptam as tendências. O café gelado é ótimo para refrescar sem perder todas as vantagens de um café quentinho.  Neste momento,  lançamos mão dos cafés gelados, que são tão energéticos quanto as versões quentes e, de quebra, refrescam o corpo.

Para te ajudar a se inspirar, separamos alguns formatos de café que serão bem vindos no verão!

Café Gelado Cremoso

Esse drink pode ser feito com o rápido e prático café solúvel. Bata no liquidificador um sachê de café solúvel com água quente e a quantidade desejada de açúcar por cinco minutos. Reserve na geladeira até gelar, depois misture com leite e está pronto para servir. Sabe o melhor? Você ainda pode pegar aquele café expresso, deixar esfriar e colocar gelo.

Milk Shake Coffee

Uma das maneiras mais simples de apreciar a bebida gelada é com o milkshake: serão necessárias três bolas de sorvete de creme, 200ml de leite integral e um copo de café. Bata tudo no liquidificador e adicione gelo, se necessário. Para inovar, coloque um pouco de caramelo ou calda de doce de leite.

Café gelado com leite condensado

Misture a quantidade desejada de café ainda quente com leite condensado – as medidas variam dependendo do seu gosto, vá misturando e provando a consistência, e adicione cerca de dois copos de leite. Leve à geladeira e sirva com cubos de gelo. Fica cremoso e muito saboroso! Vale a pena experimentar!

Para você que deseja ter uma máquina de café expresso aí aonde você trabalha, vale a pena conhecer as máquinas da Baristo! Quer alugar ou comprar sua máquina de café expresso? Contate a Baristo, uma empresa do segmento de cafés e insumos para o preparo dessa bebia que conquistou o paladar dos brasileiros e de todo o mundo.

Recommended Posts