fbpx Skip to content

Café na dieta: como e quanto consumir?

444

Uma xícara de café logo pela manhã é o necessário para muitas pessoas. Essa simples dose já faz com que muita gente tenha disposição, energia e humor para encarar o dia. O que muitos não sabem é que a bebida também pode ser uma grande aliada na perda de peso.

O café ajuda a emagrecer, além de ser muito prazeroso e saboroso. Mas como funcionaria a inclusão dele dentro da dieta? Qual a quantidade ideal para consumo? Existe algum risco? Todas essas questões, e mais algumas, nós responderemos agora. Veja só:

  • Benefícios

O café é rico em cafeína, uma substância poderosa e estimulante que ajuda nosso corpo a despertar. O que poucos sabem é que essa mesma substância também age como um termogênico em nosso organismo, acelerando nosso metabolismo. Quando nosso metabolismo acelera, a queima de gordura ocorre de maneira mais intensa. Sendo assim, podemos afirmar que o café é um grande aliado para quem deseja eliminar medidas.

  • Consumo

Como tudo em excesso faz mal, o café não foge a regra e é preciso estar atento quanto ao seu consumo. O ideal é tomar uma xícara da bebida pela manhã antes do trabalho ou de se exercitar, isso ajuda nosso corpo a despertar e se manter disposto para encarar o dia a dia. O cuidado maior deve ser quanto as outras doses de café ao longo do dia.

  • Restrições

Caso possua problemas para dormir, não é recomendado tomar mais que três doses da bebida durante o dia. Fora isso, não é recomendado ingerir as substâncias presentes no café após as 15h. O sono é tão importante quanto os hábitos alimentares na eliminação de peso. Cuide do seu corpo, evite os exageros.

Antes de ir embora, você já conhece as maquinas de cafe automaticas da Baristo? Nossa empresa é referência na área de locação de máquinas de café, prestando serviço a uma série de empresas que já perceberam a importância da pausa para o cafézinho durante o expediente. Conheça nossos serviços e aumente o rendimento da sua equipe com uma bebida de qualidade a qualquer momento, em qualquer setor da sua empresa.

Recommended Posts