fbpx Skip to content

Café Gourmet: conheça os sabores que fazem a cabeça de qualquer cliente

Você sabia que existem diversos níveis de qualidade do café? Se você ainda não sabe como este sistema funciona, fique de olho, pois vamos te contar quais são estes tipos e dar dicas dos melhores sabores de café gourmet que a Baristo oferece!

O sistema de qualidade da ABIC

Antes de tudo, é importante saber que o órgão que regula a qualidade do café no país é a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.

São eles que avaliam a qualidade de cada café e determinam se aquele café está bom para ser consumido.

Esta avaliação é realizada de forma sensorial por especialistas em café de laboratórios renomados. Estes degustadores experientes avaliam a bebida de acordo com seu sabor, aroma e por aí vai. Assim, eles dão uma nota em uma escala de 0 a 10, que também é conhecida como Nota de Qualidade Global.

Depois de feita esta avaliação, o café receberá um selo de qualidade da ABIC. Eles contam com três categorias. Saiba quais são:

Café tradicional

O café tradicional é aquele que é avaliado com a nota mínima exigida pela ABIC. Ele é classificado entre as notas 4,5 (o mínimo que um bom café precisa alcançar) e 6.

Cafés encontrados no mercado normalmente são os que contam com o selo de tradicional da ABIC.

Café Superior 

Já o selo de superior indica que o café tem uma qualidade melhor que o tradicional. Este tipo de café tem a nota entre 6 e 7,3 na escala de qualidade.

Café Gourmet

Por fim, chegamos ao tipo de café mais adorado pelos amantes da bebida! O café gourmet é a melhor categoria, aquela com mais qualidade. O café gourmet tem a nota entre 7,3 e 10.

Para entender melhor, confira esta escala de notas da ABIC:

untitled

Fonte: http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=99

O Café tradicional é bom?

Não se engane! Não é porque o café tradicional tem a nota mínima que significa que ele seja ruim. Claro que ele não tem a mesma qualidade que os cafés superior e gourmet, mas ainda assim é um bom tipo de café e recomendável para consumo.

Vale lembrar que qualquer café que tenha o selo de qualidade ABIC é bom para ser consumido!

Conheça as indicações de Café da Baristo

A Baristo Café conta com diversas opções de cafés com as quais você pode abastecer sua máquina e deixar os clientes muito satisfeitos! Confira as indicações:

  • Café Solúvel Liofilizado Pelé é outra opção para indicar ao paladar dos seus clientes.
  • A Baristo também indica o Café Solúvel Liofilizado Iguaçú Gourmetpara trazer um sabor e aroma especial ao dia-a-dia de quem o consumir.

Além destas opções, a Baristo também conta com cafés de Marca própria. São eles:

  • Café Baristo Prime: o café Baristo Prime é uma excelente opção para os seus clientes consumirem, visto que é de qualidade superior
  • Café Grão Baristo Gourmet: de qualidade gourmet, este café promete tornar a degustação ainda mais especial.

A Baristo também indica diversos outros tipos de insumos para você abastecer a sua máquina de café e oferecer o melhor aos seus clientes. É só conferir aqui.

Recommended Posts