gourmetcaffe

Café Gourmet: conheça os sabores que fazem a cabeça de qualquer cliente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×

Você sabia que existem diversos níveis de qualidade do café? Se você ainda não sabe como este sistema funciona, fique de olho, pois vamos te contar quais são estes tipos e dar dicas dos melhores sabores de café gourmet que a Baristo oferece!

O sistema de qualidade da ABIC

Antes de tudo, é importante saber que o órgão que regula a qualidade do café no país é a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.

São eles que avaliam a qualidade de cada café e determinam se aquele café está bom para ser consumido.

Esta avaliação é realizada de forma sensorial por especialistas em café de laboratórios renomados. Estes degustadores experientes avaliam a bebida de acordo com seu sabor, aroma e por aí vai. Assim, eles dão uma nota em uma escala de 0 a 10, que também é conhecida como Nota de Qualidade Global.

Depois de feita esta avaliação, o café receberá um selo de qualidade da ABIC. Eles contam com três categorias. Saiba quais são:

Café tradicional

O café tradicional é aquele que é avaliado com a nota mínima exigida pela ABIC. Ele é classificado entre as notas 4,5 (o mínimo que um bom café precisa alcançar) e 6.

Cafés encontrados no mercado normalmente são os que contam com o selo de tradicional da ABIC.

Café Superior 

Já o selo de superior indica que o café tem uma qualidade melhor que o tradicional. Este tipo de café tem a nota entre 6 e 7,3 na escala de qualidade.

Café Gourmet

Por fim, chegamos ao tipo de café mais adorado pelos amantes da bebida! O café gourmet é a melhor categoria, aquela com mais qualidade. O café gourmet tem a nota entre 7,3 e 10.

Para entender melhor, confira esta escala de notas da ABIC:

untitled

Fonte: http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=99

O Café tradicional é bom?

Não se engane! Não é porque o café tradicional tem a nota mínima que significa que ele seja ruim. Claro que ele não tem a mesma qualidade que os cafés superior e gourmet, mas ainda assim é um bom tipo de café e recomendável para consumo.

Vale lembrar que qualquer café que tenha o selo de qualidade ABIC é bom para ser consumido!

Conheça as indicações de Café da Baristo

A Baristo Café conta com diversas opções de cafés com as quais você pode abastecer sua máquina e deixar os clientes muito satisfeitos! Confira as indicações:

  • Café Solúvel Liofilizado Pelé é outra opção para indicar ao paladar dos seus clientes.
  • A Baristo também indica o Café Solúvel Liofilizado Iguaçú Gourmetpara trazer um sabor e aroma especial ao dia-a-dia de quem o consumir.

Além destas opções, a Baristo também conta com cafés de Marca própria. São eles:

  • Café Baristo Prime: o café Baristo Prime é uma excelente opção para os seus clientes consumirem, visto que é de qualidade superior
  • Café Grão Baristo Gourmet: de qualidade gourmet, este café promete tornar a degustação ainda mais especial.

A Baristo também indica diversos outros tipos de insumos para você abastecer a sua máquina de café e oferecer o melhor aos seus clientes. É só conferir aqui.