fbpx Skip to content

Brownie Natalino de Café

Família reunida, peru no forno, luzinhas coloridas piscando na árvore e muitos outros detalhes fazem do Natal uma data única! Ainda mais numa data marcada pelo amor, alegria, bons momentos e, claro, diversos sabores deliciosos e irresistíveis que acompanham as festividades, por que não um brownie para acompanhar?

Nesse sentido, vamos te mostrar uma receita especial de brownie de chocolate com café. Além de ser um doce muito saboroso, também fará parte da decoração da mesa natalina.

RECEITA

Ingredientes

  • 130g de manteiga
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 4 ovos
  • 3 colheres (sopa) de café solúvel granulado
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 2 copos de açúcar
  • 1 copo de farinha

Modo de preparo

  1. Antes de mais nada, em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo.
  2. Assim que a manteiga estiver totalmente derretida, retire do fogo e adicione o chocolate meio amargo, e mexa até que o chocolate esteja totalmente derretido.
  3. Se apesar disso o chocolate não derreter totalmente, volte para o fogo baixo mais um pouquinho e mexa até derreter sem deixar ferver.
  4. Em uma vasilha grande, misture os ovos com o café solúvel, sal, baunilha e mexa bem até desmanchar o granulado do café.
  5. Logo após adicione o açúcar e mexa novamente.
  6. Assim que a massa estiver homogênea adicione o chocolate e manteiga derretidos, mexa bastante e vá adicionando aos poucos a farinha até a massa ficar uniforme. Logo após, despeje a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Pré-aqueça o forno por cinco minutos em temperatura média (180ºC) e asse por 30 a 35 minutos.
  7. Deixe esfriar, cubra a forma com um pano de prato e leve à geladeira por 20 minutos até que o brownie endureça para ser cortado.
  8. Por fim, desenforme o brownie sobre uma superfície onde possa cortá-los no formato que preferir.

Para decorar

Use a criatividade para deixar o seu brownie com a cara do Natal. Veja as imagens e inspire-se:

Receita: GNT

E você? Tem alguma sugestão de receita natalina com café? Compartilhe conosco.

Recommended Posts