fbpx Skip to content

Artista cria desenhos a partir de manchas de café

Artista cria com café

Em primeiro lugar, é com o primeiro gole de café que muita gente começa a manhã e a rotina de trabalho. Independente da profissão, eventualmente a bebida atua como um verdadeiro combustível para a concentração e a criatividade. E por que não um artista que cria com café?

Stefan Kuhnigk, por exemplo, publicitário alemão, tirou o café do posto de coadjuvante e o transformou no protagonista de seu trabalho, criando desenhos a partir das manchas formadas pela bebida quando derramada.

Em seu site, Stefan conta que um dia derrubou um pouco de café em papéis que estavam em sua mesa e, através da mancha formada, viu um pequeno monstro que pedia para ser desenhado. Um monstro de café. Assim que ele se tornou um artista que cria com café e a partir daí, nunca mais parou com suas criações.

I-draw-coffee-monsters-from-random-coffee-stains.__605
I-draw-coffee-monsters-from-random-coffee-stains.8__605
I-draw-coffee-monsters-from-random-coffee-stains.11__605
I-draw-coffee-monsters-from-random-coffee-stains.17__605

Confira:


Veja mais no site do artista

O que é o Coffee Painting?

Juntamente com Stefan, entre os artistas que se destacam por usar o café como instrumento, encontramos o brasileiro Dirceu Veiga. Amante da arte, começou ilustrando livros para crianças em 1994. Em contrapartida, hoje adota a ‘Coffee Art’, pintando com café em vez de tinta.

Por fim, outra entusiasta do café como ferramenta artística é a plástica Red, que criou um retrato do músico taiwanês Jay Chou usando apenas o fundo de uma xícara e café. A imagem abaixo revela todo o talento da artista e a beleza de sua obra.”

Lindos e criativos desenhos, não acha? E você, já enxergou desenhos em manchas de café?

Recommended Posts