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6 estratégias de marketing para cafeterias

A princípio, conquistar e manter clientes são grandes desafios para quem tem um estabelecimento. É necessário ter produtos de boa qualidade, um bom atendimento e diversas outras vantagens que os clientes procuram. Além de estar com o funcionamento em dia, você deve manter uma boa comunicação através das estratégias de marketing da sua empresa. Separamos algumas ideias que podem lhe ajudar a ser bem-sucedido:

1 – Publicidade no próprio estabelecimento

O visual do seu estabelecimento é a primeira impressão que os clientes terão da sua empresa! Por isso, invista em áreas amplas, com boa iluminação e um lugar confortável para realizar o atendimento. Se sua loja estiver em um ponto de grande circulação, ajudará ainda mais no crescimento das vendas.

2 – Programa de fidelização

Sua empresa pode criar um acúmulo de pontos por produto consumido. Quando o cliente atinge uma quantidade de pontos, pode trocar por outros produtos. Por exemplo, uma pessoa que consegue juntar 100 pontos em um mês pode trocar por um cafezinho grátis. Você pode, também, criar uma cartela de pontos: a cada pedaço de torta que a pessoa compra, ganha 30% na próxima fatia. Isso pode ser uma ideia para qualquer outro produto alimentício.

3 – Dias de degustação

Você pode criar dias de degustação especialmente para lançar um produto novo em sua cafeteria, padaria ou loja de produtos alimentícios, afinal, é interessante que seu cliente tenha a oportunidade de conhecer seus novos produtos. A maioria dos clientes que os experimentam e gostam acabam fazendo uma compra.

4 – Marketing digital

A maioria das pessoas passa uma boa parte do seu dia conectada, seja através do celular ou do computador. Use também esse meio para promover sua marca e seus produtos. As estratégias de marketing de conteúdo se tornaram as queridinhas dos publicitários, pois além de fazer a propaganda, você consegue transmitir informações úteis aos seus seguidores. Experimente fazer um blog ou um website e compartilhar dicas sobre cafés e receitas de comidas especiais. Seus clientes irão se identificar e se sentir mais ligados à sua marca. Veja como a Baristo desenvolve o Marketing de Conteúdo acesso os posts Café como Tela e Pincel e Os benefícios do café na disposição para o trabalho.

5 – Promoções

Invista em promoções! Você pode criar promoções para encomendas em datas festivas, como natal, páscoa, dia dos namorados e dia das mães, do mesmo modo, você pode criar uma promoção em que seus clientes podem ganhar um pequeno bolo no dia do seu aniversário. Pode criar promoções que gerem interação nas redes sociais, aumentando a visibilidade da marca. Criar promoções vai manter a atratividade do seu estabelecimento, mantendo seu clientes já conquistados e atraindo novos.

6 – Atendimento

Mostre que seu cliente é especial na maneira como você o trata. Isso deve acontecer do momento que ele entra até o momento em que sai. Lembre-se que você deve ser capaz de manter esse ambiente agradável e acolhedor para todos os seus clientes.

Para que seu negócio cresça, busque investir nessas e em outras estratégias de marketing. Você perceberá um retorno a curto ou médio prazo. O importante é que você sempre busque satisfazer seu cliente e faça com que ele queira sempre comprar no seu estabelecimento.

Gostou das dicas? Você aplica alguma delas na sua empresa? Conte-nos o que funciona para você!

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