6 dicas para conquistar o público que usa a cafeteria como ambiente de trabalho

90 Flares Twitter 0 Facebook 90 Email -- Google+ 0 90 Flares ×

Blog_baristo_trab02

Como visto em post anterior, as cafeterias são locais que estimulam a criatividade e que muitas pessoas escolhem para trabalhar. Se você deseja conquistar este público, já parou para analisar se a sua cafeteria está preparada para recebê-lo? Confira algumas dicas para facilitar a vida de quem não abre mão de trabalhar acompanhado de um bom café.

1 – Tomadas
Nem sempre é fácil encontrar tomadas acessíveis em cafeterias (e as que são quase sempre estão ocupadas). Se você ainda está planejando o espaço do seu estabelecimento, vale a pena investir em um número maior de tomadas em locais estratégicos. Se não for possível, uma solução viável e igualmente eficiente é o uso de réguas, que permitem o uso de vários aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo. Além disso, mantenha algumas extensões à disposição dos clientes.

2 – Disponibilize carregadores portáteis
Seguindo a mesma dica das tomadas, é interessante ter carregadores portáteis com bateria à disposição dos clientes, caso eles não tenham conectores para carregar o celular. Este não é um item essencial, mas é um diferencial que pode surpreender positivamente os seus clientes.

3 – Invista em wi-fi
Hoje em dia, é comum encontrar estabelecimentos que oferecem conexão de internet gratuita para os seus clientes. Para quem trabalha em cafeterias, este é um item essencial e, na maioria das vezes, indispensável. Busque oferecer uma conexão de alta velocidade que suporte vários acessos simultâneos, para diminuir o risco de a velocidade de internet diminuir, ou mesmo ser interrompida, quando houver picos de acessos.

4 – Iluminação clara
Se a estrutura do seu estabelecimento permitir, opte sempre por aproveitar ao máximo a iluminação natural, com janelas de vidro e claraboias. Caso não seja possível, use uma iluminação clara, pois ambientes escuros tendem a dificultar a produtividade. A pintura das paredes com cores claras também proporciona uma sensação de amplitude, o que estimula a criatividade (fator que também observamos em post anterior).

5 – Higiene
Talvez este item nem deva ser chamado de “dica”, e, sim, de regra básica para qualquer estabelecimento do ramo de alimentação. Como já falamos em nosso post 7 dicas para aumentar vendas, a falta de higiene é um dos problemas capazes de afastar clientes. Se este for o ambiente que eles usam para trabalhar, isso pode se refletir de maneira ainda mais negativa. Portanto, não peque pela falta, nem pelo excesso (afinal, ninguém gosta de ser interrompido a cada meia hora para que a mesa seja limpa!). Apenas seja proativo e certifique-se de manter o seu estabelecimento limpo e organizado.

6 – Trabalhe a comunicação do seu estabelecimento
O seu estabelecimento está preparado para receber pessoas que vão usá-lo para trabalhar? Então comunique isso! Trabalhe um conceito com o qual este público se identifique e utilize as redes sociais para difundi-lo. O uso de hashtags na comunicação é um ótimo recurso para engajar os clientes e interagir com eles.

Você já aplica alguma destas dicas no seu estabelecimento? Conte para a Baristo quais foram os seus resultados!

BANNERS-600