Skip to content

5 dicas para deixar a sua cafeteria mais lucrativa

5-dicas-para-deixar-a-sua-cafeteria-mais-lucrativa

Um dos negócios mais lucrativos da atualidade são as cafeterias, mas para deixar sua cafeteria mais lucrativa, atraente e lotada de clientes é quase uma ciência, além de ter uma boa equipe, e produtos de qualidade, há outros detalhes muito importantes que podem levar a sua cafeteria ao sucesso ou ao fracasso muito rapidamente, e sabemos que detalhes podem fazer a diferença.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) o Brasil consumiu 20,33 milhões de sacas de café de 2011 a 2012, e as expectativas é que esse número só cresça, afinal, a bebida mais amada e consumida pelos brasileiros é o café em suas diversas modalidades.

Abaixo, dicas de como tornar a sua cafeteria lucrativa:

1 – Variedade

Sabemos que o público alvo de uma cafeteria gira em torno de 97% da população adulta, porém, o café vem se tornando uma bebida sofisticada com o passar dos anos e o surgimento dos cafés gourmets. Claro que há quem prefira o tradicional expresso, mas oferecer uma variedade maior da bebidas é altamente recomendado, visto que, cafés gourmets costumam ser 40% mais caros que o expresso.

Dentre as variedades estão o mocaccino, o cappuccino, o macchiato, café com bebidas alcoólicas em versões geladas ou até mesmo Smooth de café.  Isso pode tornar sua cafeteria muito mais lucrativa.

2 – Mix de produtos

Sabemos que grande parte das pessoas que entram em uma cafeteria para consumir a bebida, tem o hábito de comprarem algum outro produto de acompanhamento para o café, como salgados, pão de queijo, biscoitos, bolo e tortas, sabemos que isso pode aumentar muito as vendas da sua cafeteria, além de fazer com que o cliente passe mais tempo dentro dela.  Uma cafeteria lucrativa tem um MIX de produtos variados e que se combinam entre si.

3 – Wi-fi

É cada vez mais comum as pessoas utilizarem espaços públicos para trabalharem e estudarem, principalmente em locais centrais ou próximos a escolas, universidades e empresas, oferecer wi-fi gratuito significa convidar essas pessoas para ocuparem seu espaço e consequentemente consumirem em seu estabelecimento, dificilmente alguém entra em uma cafeteria para usar a internet e não consome ao menos uma xícara de café ou algum outro produto, como refrigerante ou sucos. Sem dúvida, oferecer esse tipo de serviço vai tornar a sua cafeteria mais lucrativa.

4 – Ambiente Agradável

Um dos principais motivos que fazem um cliente voltar a um estabelecimento é o ambiente, evite mesas muito juntas, cadeiras e mesas desconfortáveis e som muito alto. Um ambiente tranquilo, confortável e com bom atendimento certamente faz a diferença na hora de fidelizar o cliente.

5 – Equipe bem treinada

Um dos maiores fatores de sucesso de uma cafeteria lucrativa é uma equipe bem treinada, capaz de oferecer um bom atendimento aos clientes. Uniforme bonitos, esquipe bem treinada, simpática e com padrão de atendimento e qualidade certamente tornarão a sua cafeteria lucrativa.

Agora que você já tem as dicas de como tornar a sua cafeteria lucrativa, acesso nosso site e conheça as máquinas de café da Baristo que vão alavancar seu negocio e torna-lo competitivo.

(Clique Aqui)

#MomentoBaristo

Recommended Posts