fbpx Skip to content

3 motivos inusitados para beber café

222

Quem nunca apreciou uma boa xícara de café fresquinho? O hábito de tomar um cafezinho logo pela manhã ou ao longo do dia faz parte da vida de muitos brasileiros. Seja por hábito ou por paladar, o café se faz presente em nosso cotidiano de tal forma que não paramos para analisar os benefícios que essa bebida traz ao nosso organismo.

Aumento da disposição, ingestão de substâncias antioxidantes e maior agilidade do raciocínio humano são alguns dos principais benefícios do consumo de café, mas sabia que existem benefícios inusitados no simples hábito de preparar uma xícara de café?

Abaixo você confere 3 motivos inusitados para beber café. Garantimos que após isso, você se tornará o principal fã da bebida. Veja só:

  • Café x Esportes

Você já tomou uma xícara de café antes de encarar a academia ou realizar uma caminhada? Caso não tenha esse hábito, pode ser uma ótima ideia se tornar adepto dele. O café aumenta nossa disposição e energia, dando um pique extra para malhar e se exercitar de maneira geral. Basta regular as doses de consumo da bebida para aumentar a qualidade da sua atividade física.

  • Café x Estudos

Não é novidade que o café aumenta nossa capacidade de raciocínio, mas você sabia que ele também ajuda na nossa capacidade de concentração? Quem precisa encarar noites de estudos, ou até mesmo uma longa jornada de trabalho, pode considerar o café seu melhor companheiro. Uma xícara da bebida bem quentinha desperta nosso organismo e nos dá maior disposição para encarar o desafio de estudar por horas a fio.

  • Café x Saúde

O consumo excessivo de café pode trazer complicações para nosso organismo, porém o consumo moderado ajuda e muito a nossa saúde. Ele reduz a fadiga e pode ajudar no controle da diabetes tipo 2 através dos antioxidantes presentes entre suas substâncias.

E você? O que está esperando para adquirir sua maquina de cafe profissional e se tornar fã da bebida? No site da Baristo você encontra mais informações sobre os benefícios do consumo de café e adquire as melhores máquinas de café do mercado através do nosso serviço de locação. Entre em contato conosco e garanta o melhor café para o seu dia a dia.

Recommended Posts