fbpx Skip to content

3 maneiras inovadoras de utilizar o café

3-maneiras-inovadoras-de-utilizar-o-cafe

Que o café pode ser considerado um patrimônio brasileiro não é novidade para ninguém, mas você já pensou nas inúmeras possibilidades de uso do grão no dia a dia? Se engana quem acha que o café só serve para despertar nossa atenção ou nos manter aquecidos. Ele também é um ótimo aliado dentro de casa.

Os brasileiros consomem tanto café que costumam se esquecer ou não foram informados sobre as mil e uma utilidades da bebida, sendo que essas utilidades incluem desde o uso dos grão até o uso da borra. Isso porque existem propriedades no café que podem ajudar na limpeza ou a retirar o odor desagradável da geladeira.

Ficou curioso para saber mais sobre as maneiras inovadoras de utilizar o café dentro da sua casa? Então relaxe, sente e acompanhe nossas 3 recomendações de como realizar o multiuso do café em seu lar. Confira abaixo:

  • Mau Odor

Sabe aquele cheiro desagradável dentro da sua geladeira? Ou então aquele mau odor que fica impregnado em suas mãos após mexer com alho, coentro e outros alimentos de cheiro forte? O café pode ser uma boa solução para o problema. Ele elimina o mau odor de forma bastante eficaz, basta colocar um pote com grãos frescos dentro da geladeira e deixar ele fazer seu trabalho. No caso do cheiro forte das mãos, você deve esfregar alguns grãos e depois lavar com água morna.

  • Adubo

Você já reparou no amor que os jardineiros possuem pelo café? E não, não estamos falando do amor pelo cafézinho no fim da tarde. Os grãos de café são ricos em potássio, magnésio e cobre, substâncias ótimas para estimular o crescimento das plantas. Não bastasse isso tudo, os grãos ainda liberam nitrogênio no solo. Em resumo, o café é um ótimo adubo natural.

  • Pragas Urbanas

Sua casa sofre com a infestação de formigas? Saiba que a borra do café é uma ótima arma para o combate de pragas urbanas. Experimente espalhar a borra nos locais onde você costuma avistar as formigas. Caso localize o formigueiro, você pode derramar a bebida fresca no local e eliminar o problema da infestação.

E por falar em café, você sabia que o consumo da bebida pode influenciar na produtividade da sua empresa? Ter uma máquina de café no local de trabalho pode trazer inúmeros benefícios para você e seus funcionários. Portanto, não hesite e saiba mais sobre aluguel de maquinas cafe empresas com a Baristo. Acesse nosso site e conheça nosso serviço de locação.

Recommended Posts