mauinadecafe

3 Dicas para descobrir se sua máquina de café é lucrativa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×

Você tem uma máquina de café, mas não sabe dizer se ela está trazendo lucro para o seu negócio? Hoje, vamos te dar algumas dicas e mostrar 3 maneiras de avaliar se a sua máquina de café realmente é lucrativa! Confira:

  1. Controle seus custos com a máquina de café

O primeiro fator que você deve avaliar, que pode ser um dos mais evidentes e necessários, é saber quais são os custos que você tem com a máquina e se essas despesas não estão se sobrepondo ao lucro.

Ou seja, procure avaliar qual é o valor que você investe nos insumos de que a máquina precisa, quais são os custos de manutenção. Ao ter essas informações em mãos, calcule a quantidade de doses de café que a máquina serve e veja se você está tendo lucro.

Caso não, a solução é realizar algumas mudanças, como:

– Fazer limpezas mais eficazes, para que se evite a manutenção com maior frequência por falta de cuidado com a máquina e

– Aumentar o preço da dose de café ou procurar por outras opções de insumos que sejam mais em conta.

  1. Avalie se a máquina satisfaz as necessidades dos seus clientes

Você sabe dizer se os seus clientes estão satisfeitos com o café produzido pela máquina? A máquina está em um ponto de fácil acesso aos seus clientes? A operação da máquina é simples e de fácil compreensão? Ou tem alguém que auxilie o cliente neste sentido?

Se o cliente for pegar um café na máquina e tiver dificuldades para operá-la, ele pode acabar por desistir. Uma solução é ter uma máquina que possa ser operada facilmente ou ter um atendente que opere a máquina e faça o café para o cliente.

Procure analisar esses tópicos. Muitas vezes, são fatores assim que podem estar relacionados ao fato de os seus clientes consumirem o café com maior ou menor frequência. 

  1. Saiba se o tipo de máquina que você usa é adequado para o seu negócio

Outro ponto importante é entender qual tipo de máquina de café pode ser melhor para o seu negócio.

Se você tem um empreendimento pequeno, por exemplo, onde o foco não é a venda do café (neste caso, o café consta como um complemento ao seu produto principal), vale a pena apostar em uma máquina que produza uma quantidade menor de doses de café.

A Baristo conta com diversos tipos de máquina food service. Você vai encontrar modelos de tamanhos variados, máquinas com produção de diferentes tipos de café e muito mais.

Confira aqui todos os nossos modelos e escolha aquele que se enquadra melhor ao seu negócio!