fbpx Skip to content

Confira 4 benefícios do café no pré treino

111

Quem é que não gosta de um cafézinho? A bebida é campeã em nosso país, milhões de brasileiros consomem café diariamente e as variações de sabores, combinações e inovações não param nunca. E mesmo assim, há quem não desgrude do bom e velho café preto.

O café é muito associado aos ambientes de trabalho e ambientes domésticos, sendo a bebida mais consumida nesses lugares. Acontece que os grãos de café tem mais a oferecer do que se pensa. Isso porque a bebida também pode ser uma grande aliada no pré treino.

É correto afirmar que o café está entre as bebidas mais efetivas na hora de botar o corpo em movimento. Ele anima, desperta o sistema e pode ajudar na perda de peso. Sendo assim, que tal parar de perder tempo e conferir os 4 benefícios do café no pré treino que separamos? Veja abaixo:

Aumenta o desempenho

O café é conhecido por despertar nosso corpo, nos deixando mais atentos e mais dispostos a encarar o dia. Tendo isso em mente, não é apenas coincidência tomarmos café logo cedo e darmos pausas durante o expediente para tomar um cafézinho. O que muita gente não sabe é que ele pode aumentar nosso desempenho durante atividades físicas. Isso se deve justamente pelas propriedades presentes nos grãos que aumentam nossa potência e disposição.

Melhora o foco

Nossa mente também desperta após consumirmos café. Doses moderadas da bebida fazem com que nossa mente trabalhe melhor e melhora nosso foco, nos ajudando a concentrar durante os exercícios.

Acelera a queima de gordura

Experimente consumir café poucos minutos antes de começar a se exercitar. A bebida faz com que nossas células de gordura se tornem fonte de energia, acelerando sua queima. A cafeína ainda acelera nosso metabolismo, algo essencial para encararmos o resto do dia.

Reduz a dor muscular

Pessoas que consomem café em doses adequadas sentem menos dor muscular após os treinos, segundo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

E por falar em café, você está em busca de maquinas de café para alugar? Acesse o site da Baristo e contrate nossos serviços de locação. Trabalhamos com locação para empresas, utilizando as máquinas mais potentes e modernas do mercado. Entre em contato conosco e adquira os serviços da nossa empresa o quanto antes.

Recommended Posts